Deixe sua opinião

Inspirados por outros blogs que publicamos sobre as novelas da Rede Globo, criamos este espaço destinado a você que quer expressar sua opinião sobre a novela “Em Família”.

O que estamos propondo é um bate-papo coerente, sadio e educado sobre a trama, tão somente sobre a trama.

Este espaço não poderá ser usado para falar das músicas, críticas à atuação dos atores, autores ou diretores. Ou seja, não poderão ser citados nomes reais, apenas os nomes dos personagens e situações vividas por eles dentro da trama.

Revisão das regras:

1) Escreva utilizando linguagem o mais formal possível;

2) Não use linguagem chula (vulgar);

3) Não mencione nomes de atores, autores, diretores, etc. Apenas personagens;

4) Respeite opinião contrária a sua;

Para garantir que não serão cometidos exageros, nos permitiremos editar ou até excluir comentários que estejam em desacordo com as regras acima.

Desejo a todos uma discussão sadia.

17 ideias sobre “Deixe sua opinião

  1. Paulo

    Antes de postarem informações deveriam buscá-las primeiro. A novela está sendo gravada na Cidade de Goiás, antiga Goiás Velho no interior do estado de Goiás e não na capital Goiânia.

    Responder
  2. vitoria silva

    Essa novela esta sendo a pior novela que ja vir nos ultimos tempo essa novela esta uma vergonha e o fim do mundo,nossos filhos obrigado a ver isso,adorava a rede globo hoje estou orrorizada novela orivel essa em familia isso tem que sair do ar urgentimente,o diretor dessa novela deveria se envergonha em fazer um trabalho desse geito sem moral a rede globo esta nao axisto nada agora so passa merda as outras emissoras estao super melhor rede globo em ultimo lugar.

    Responder
  3. Maria Nienhaus

    Nao assisto mas essa novela por varios motivos que eu nao preciso citar aqui.
    Todo mundo estar comentando, acho que existe uma menoria de brasisileiros que estejam assistindo a essa novela. A globo ja fez novela, hoje ela estar fazendo sacanagem.

    Responder
  4. Maria Nienhaus

    Nao assisto mas essa novela por varios motivos que eu nao preciso citar aqui.
    Todo mundo estar comentando, acho que existe uma menoria de brasileiros, que estejam assistindo a essa novela. A globo ja fez novela, hoje ela faz sacanagem.Eu nao sei o que os responsaveis pela novela estao querendo, o erro ja comeca pela realidade do Brasil, que e outra.

    Responder
  5. Lau Vilotnas

    Bom, pra começar gostaria de dizer que a emissora rede globo já produziu novelas bem melhores e vale ressaltar que isso é apenas uma critica construtiva!
    Sobre a novela só gostaria de dizer que não tem nada a ver Luiza se envolver com o homem que já foi namorado noivo da própria mãe, sendo que isso acaba por ser uma influencia no qual já vimos casos de irmãs querem o mesmo homem, agora uma filha enfrentar a mae,o pai uma família inteira pra se relacionar com o ex da mãe,ai já é um absurdo! Se pelo menos o Laerte voltasse a se relacionar com a própria Helena,ai já seria outra coisa pois seria reviver o amor de 20 anos atrás, agora com a filha da mulher que ele já se relacionou,ai é um absurdo total. Só espero que o autor mude os rumos dessa novela e que se for pra Luiza ficar com Laerte que pelo menos ela sofra bastante com o cinismo do então galã Laerte!!!!

    Responder
    1. Rosangela Rosa

      Concordo! Porém tem algo ainda pior: além de ser ex-noivo da mãe o personagem Laerte enterrou o pai da Luísa vivo! Gente que absurdo! A personagem Luísa tá lutando pra ficar com o homem que tentou matar o próprio pai! As marcas estão no rosto do pai, basta olhar. A personagem Luísa é vazia e antipática. Foi uma furado para Marquesine!

      Responder
  6. Lau Vilotnas

    Não consigo entender essa trama de romance no qual uma garota conhece toda uma historia desagradável que acabou com uma família e a vida de homem!!!!!

    RESUMO;ESSA NOVELA É UMA VERGONHA E PRINCIPALMENTE UMA NOVELA DEPRESSIVA !!!!! :)

    Responder
  7. 0zinea

    Já que a novela vem abordar as famílias,porque a preocupação foi em famílias desestruturadas onde não são trabalhados os valores,principalmente os de pais para com os filhos, o respeito a dignidade a convivência com o outro o afeto? A família que é a base para todo contexto social sem valores , como podemos desejar um futuro brilhante para essa nova geração?

    Responder
  8. Rejanne

    A trama da novela poderia ser bem melhor se houvesse um pouco mais de criatividade e inovação, também acho que houve descuido na escalação de alguns personagens, o que fez com que o telespectador ficasse um pouco confuso no desenrolar da trama. Agora com esse mesmo elenco, poderiam melhorar a novela usando o potencial de vários atores pra desenvolver um personagem melhor, porque na novela existem atores talentosos que ficam a vagar como malas sem alça na estória. Reconheço que o autor já fez maravilhosas novelas, mas nessa realmente está deixando a desejar, não digo que a novela esteja tão ruim, porque há assuntos interessantes sim, mas pra ser uma novela do Manoel poderia ser bem melhor.

    Responder
  9. Rosangela Rosa

    De tudo de ruim da novela tem algo ainda pior: além de ser ex-noivo da mãe o personagem Laerte enterrou o pai da Luísa vivo! Gente que absurdo! A personagem Luísa tá lutando pra ficar com o homem que tentou matar o próprio pai! As marcas estão no rosto do pai, basta olhar. A personagem Luísa é vazia e antipática. Foi uma furada para Marquesine! Que vinha de ótimos papéis. Que decepção com a emissora….

    Responder
  10. Maria

    Quero dizer sobre a novela em família que a parte que cabe a Luiza eu não gosto, é uma menina muito petulante e que medir força com os pais principalmente com a mãe que só quer obem dela,ela não que enxergar que o laerte não é umcara normal e nunca foi, olhe amãe dele. Não tenho preconceito mas toda novela da globo atualmente tem que ser colocado um casal diferente, existe tantos temas lindos para serem abordados . O maneco com a novela história de amor acertou em cheio, mas agora está errrando muito ;

    Responder
  11. ENDAIRA

    Esperei tanto tempo por uma novela de Manoel Carlos, até porque, essa será a sua última, segundo o autor. Foi uma decepção só, ela não deveria chamar “EM FAMÍLIA” E SIM, “DESTRUIÇÃO DE FAMÍLIAS” UMA NOVELA SEM NOÇÃO, COM SITUAÇÕES HORROROSAS, ADENTRANDO AOS LARES FAMILIARES TOTALMENTE SEM VALORES FAMILIARES E MORAL. EU GOSTARIA MUITO QUE MANOEL CARLOS SE REDIMISSE E FIZESSE ALGO PARA REVERTER ISSO. SEMPRE ADMIREI AS NOVELAS DELE, O CONTEXTO ERA ALGO MÁGICO DE ASSISTIR, HOJE SE TORNOU VERGONHOSO. MANOEL CARLOS A SUA ÚLTIMA NOVELA DEVERIA SERVIR DE EXEMPLO PARA TODOS NÓS TELESPECTADORES. MAIS INFELIZMENTE FOI AO CONTRÁRIO, FOI UMA TREVA. A GLOBO PRECISA REVER AS SUAS NOVELAS, E NÃO INCENTIVAR AS PESSOAS AO HOMOSSEXUALISMO, ESTÁ SENDO PALCO DISSO. QUE HORROR GLOBO!!!

    Responder
  12. JSA

    Acho muito feio o cara namorar a mae depois a filha e eloiza deveria seguir conselhos do pai e ver direito o que faz laerte e bem esperto mais tudo que e bom um dia acaba

    Responder
  13. Tiago

    Essa novela e uma merda ate o ultimo capitulo e uma vergonha novela sem graça e uma verdadeira porcaria tomara k a outra novela seja melhor?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>